<|-- -->
Amazonia<BR>Association
Amazonia
Association
Amazônia - Desenvolvimento Sustentável no Rio Jauaperí

Reserva Xixuaú.Xiparinã - Progetto Jauaperí - Saúde - Instrução - Electricidade Solar - Conexão Internet - Transporte - Conservação - Ecoturismo - Artesanato - Cooperativa - Pesquisa - Proieto Ariranha - Agricultura - Biodiversidade -

Pesquisa


amazonia.org
Homepage
Português - Italiano - English

7 de dezembro de 2012

Em 1993 a Universidade faça a Amazonas iniciou a colaboração no campo da sociologia e no de medicamentos .Também levou a cabo uma pesquisa adicional sobre a provisão de peixes na área e como implementar o potencial dos mesmos.
Em 1994 se iniciou um projeto que levou dezoito meses para estudar o comportamento da Lontra Gigante e a ecologia do seu meio ambiente, realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisa ( Manaus ), através, do seu Laboratório de Mamíferos Aquáticos da Amazonia.

Outras pesquisas concluidas:
Pesquisa sobre plantas medicinais, realizada pela EMBRAPA de Roraima, Universidade de Salerno e IILA da Itália.
Estudo antropológico feito, pela Universita' Sapienza de Roma.
Pesquise sobre o potencial do ecoturismo na área, realizada pela Universidade de Birmingham ( REINO UNIDO ).
A qualidade de vida na área foi o tema do estudo preliminar feito pelo Instituto de Pesquisa da Dinamarca.
Pesquisa sobre os mamíferos da reserva, realizada pelos Jardins Zoológicos de Copenhague em colaboração com o INPA e o Museu Nacional faça o Rio.

Pesquisa em andamento:
Pesquisa adicional sobre Lontras gigantes, que vivem dentro da reserva, esta sendo realizada, pela Universidade de Roma com a colaboração do INPA.

Projetos
A Universidade Catania tem um projeto para descobrir as diferenças de comportamento das populações de Lontra gigante que vivem fora da reserva.
Foi apresentado, recentemente, no European Space Agency Symposium 2000, um projeto sobre a estimativa da Diversidade Biológica da Amazonia e o antigo senso de uso da toxonomy Indígena.


   
Screen


Back to amazonia.org Home Page